O cenário político de Garanhuns vem esquentando com a aproximação do ano eleitoral. Em uma audiência com a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD), o vereador Ruber Neto reforçou sua posição como principal articulador do governo estadual na cidade, consolidando-se como uma figura de destaque e ganhando força como possível aposta da governadora para as eleições de 2026.
Integrante do grupo político de Cleber Chaparral (prefeito de Surubim) e Juliana de Chaparral (prefeita de Casinhas) e único representante do PSD na Câmara Municipal de Garanhuns, Ruber Neto tem se destacado pela atuação firme na oposição ao prefeito Sivaldo Albino (PSB), que por sua vez se mantém em confronto político com o Palácio do Campo das Princesas. Com articulações diretas junto ao governo do estado e um discurso focado no desenvolvimento da cidade, Ruber tem sido chamado pela população de “vereador-deputado”, por fazer o que deveria ser papel de um deputado estadual: levar demandas, buscar investimentos e articular soluções com o governo estadual.
“A união de forças é a base de toda construção e de todo desenvolvimento”, afirmou Ruber nas redes sociais após o encontro com Raquel Lyra. “Temos plena confiança na governadora e a certeza de que essa parceria será muito positiva para a vida das pessoas. Essa união significa também a retomada de um elo importante entre a cidade e o estado. Uma vez que a gestão municipal se nega a manter este diálogo, o nosso mandato passa a ser esse elo tão importante para o nosso desenvolvimento enquanto município.”

Para além das articulações administrativas, a reunião entre Ruber Neto e Raquel Lyra pode sinalizar uma aliança estratégica para o futuro político da região. A governadora, que encontra resistência do PSB em Garanhuns, pode ver em Ruber uma via de entrada segura e combativa, capaz de representar o governo estadual com legitimidade e força eleitoral. A movimentação já repercute nos bastidores, onde o nome do vereador começa a circular como peça-chave para a reorganização política do Agreste Meridional junto com o nome de Juliana de Chaparral. Desta forma, uma chapa casada com Ruber e Juliana para Alepe e Câmara Federal parece cada vez mais provável.
Foto: Divulgação
Compartilhe
Post Comment