Protocolado pela Deputada Estadual Débora Almeida (PSDB), o Projeto de Lei Ordinária Nº 002921/2025, deve originar uma homenagem póstuma ao filho de Garanhuns Arthur Morais Veras. A criança, à época com dois anos de idade, foi vítima de afogamento no dia 12 de Dezembro de 2024, naquele município. Conduzida ao Hospital Regional Dom Moura (HRDM) a criança recebeu os atendimentos médicos iniciais.
Segundo familiares, Arthur precisou ser reanimado para que fosse atendido pela unidade de saúde. Na sequência, devido à gravidade do quadro, o menor foi transferido para o Hospital Mestre Vitalino (HMV) em Caruaru onde, após tentativas de reanimação infelizmente não resistiu e foi a óbito.
Agora, o projeto deve tramitar pelas Comissões da ALEPE para apreciação. Apesar da propositura partir de Débora Almeida, a deputada acredita que parlamentares majoritários em Garanhuns como Izaías Régis (PSDB) e Cayo Albino (PSB) devem reiterar seus apoios ao projeto, por entenderem a importância desse gesto para a comunidade.
Depois, esse PL segue para o Plenário e após aprovação´, será efetivamente transformada em Lei. Sobre a homenagem, a deputada Débora reiterou: “A UTI Pediátrica do HRDM será uma revolução para todos os municípios do Agreste Pernambucano, de modo que é extremamente justo que façamos esta homenagem a um filho de Garanhuns, tornando Arthur uma benção a todas as crianças do nosso Agreste.”
Fotos: Matheus Augusto/ Rafael Pontes
Compartilhe
Post Comment