Oposição critica falta de ações da Prefeitura do Recife em relação às chuvas

Após alguns dias de fortes chuvas na cidade, na semana passada, o assunto foi discutido na Câmara Municipal do Recife, durante a reunião Ordinária desta segunda-feira (19). O vereador Eduardo Moura (Novo) teceu críticas às ações do poder público e disse que os problemas se repetiram em locais afetados anteriormente. Já o vereador Júnior de Cleto (PSB) destacou os esforços da Prefeitura para lidar com os efeitos das precipitações e enalteceu as medidas tomadas por meio da Ação Inverno 2025.

O vereador Júnior de Cleto destacou os investimentos de R$ 322,9 milhões feitos no município pelo Ação Inverno e ressaltou o papel de pastas como Ordem Pública e Segurança, Defesa Civil e Habitação, além da condução do prefeito João Campos (PSB), para minimizar os efeitos das chuvas da última semana. “Não teve um secretário sentado em casa. Todos eles, trabalhando. E a gente sabe que ninguém faz nada grande sozinho. Uma cidade como o Recife, que sofre com os efeitos climáticos, graças a Deus tem um prefeito competente, inteligente, com um time muito bom trabalhando, servindo ao povo da cidade”.

 No entanto, o vereador Eduardo Moura disse que esteve em vários locais do Recife que sofreram as consequências das fortes chuvas, na semana passada. “Aconteceu tudo igual [às chuvas anteriores] nos mesmos locais de sempre”. Como exemplo, ele afirmou que a barreira localizada no bairro de Bomba do Hemetério, na Zona Norte, que desmoronou, é a mesma onde aconteceu um acidente há 10 anos.  “Na época, pai e filho morreram quando a barreira desmoronou, e desde então nada foi feito”, acrescentou. “Mais uma vez as ruas alagaram, o trânsito ficou caótico e houve deslizamentos de barreira”.

Da Câmara do Recife

Compartilhe

Post Comment