Gestores do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS-6), do bairro do Varadouro, promoveram, nesta terça-feira (13), uma ação de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. A iniciativa lança a pergunta: Por Que Falar em Violência Contra Criança e Adolescente? E reforça as medidas em favor do Maio Laranja – campanha de conscientização e enfrentamento ao abuso e da exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil, lembrada no dia 18 deste mês.
O trabalho reuniu profissionais da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Olinda que, ainda na sede do CRAS, deram dicas importantes de como identificar e combater toda e qualquer prática que possa levar à exploração de crianças e adolescentes. Em seguida, distribuíram folhetos informativos com comerciantes e frequentadores da Feira da Sulanca do bairro.
O Disque 100 – Direitos Humanos, ligação gratuita, também foi divulgado para possíveis denúncias. “Essa é mais uma mobilização que estamos intensificando para marcar o Maio Laranja, mas o trabalho é contínuo. Não podemos nos descuidar dessa pauta tão importante para os jovens do nosso município”, declarou a coordenadora do CRAS-6, Andrea Alcântara.
Compartilhe
Post Comment