Os dois residentes do Programa de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial tiveram quatro trabalhos aceitos para conferência em Singapura
Residentes do programa de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial (CTBMF), do Hospital da Restauração (HR) Gov. Paulo Guerra, apresentarão quatro trabalhos científicos na 26ª Conferência Internacional de Cirurgia Oral e Maxilofacial (ICOMS), que acontecerá em Singapura, entre os próximos dias 22 e 25 de maio. Os relatos clínicos destacam a complexidade dos casos atendidos e a qualidade da formação prática oferecida pela instituição, ligada à Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES-PE). O HR tem atualmente 179 residentes.
Os trabalhos aceitos e que serão apresentados pelos residentes Heitor Souza e Henrique Souza, de 26 anos, no evento são: Infecção Odontogênica Complexa com Trombose da Veia Jugular Externa em Paciente Sistemicamente Comprometido: Relato de Caso; Fratura Maxilofacial Complexa com Ferimento Desfigurante Extenso: Relato de Caso e Conduta Cirúrgica; Tuberculose Ganglionar como Diagnóstico Diferencial de Infecções Odontogênicas: Relato de Caso; Lesão Orbitária por Corpo Estranho Após Trauma Maxilofacial: Relato de Dois Casos.
“Trabalhos, como esses, evidenciam, além da complexidade dos casos atendidos na unidade, a capacidade resolutiva da equipe e o preparo dos residentes para atuar em contextos de urgência, trauma e infecções graves. A participação no ICOMS 2025 representa o reconhecimento internacional da qualidade da formação cirúrgica do Hospital da Restauração e o esforço de cada residente”, afirmou o coordenador da CTBMF, Carlos Lago.
“Estamos ansiosos para participar da troca de experiência que com certeza o evento nos proporcionará, para aprender o que tem de mais atual no tratamento das fraturas, dos cistos e tumores odontogênicos. Saber o que estão utilizando mundo afora em relação à prototipagem e cirurgias reconstrutivas da face, que podemos trazer para nossa realidade”, disse Heitor Souza. “Para nós, será importante para fazer networking, manter comunicação com sumidades internacionais e enaltecer o nosso serviço. Mostrar que aqui no HR a gente consegue ofertar um serviço de qualidade para os nossos pacientes”, completou Henrique Souza. Os dois estão no 3º ano da residência no Hospital da Restauração.
RESIDÊNCIA – Além de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial, o Hospital da Restauração oferece programas de Residência Médica e outros em área uniprofissional da saúde, como Enfermagem, Nutrição e Farmácia. A formação varia de um a cinco anos, a depender do programa.
ICOMS – A Conferência Internacional de Cirurgia Oral e Maxilofacial é o ponto de encontro global dos nomes mais respeitados da comunidade OMFS, reunindo profissionais, educadores e inovadores de todo o mundo. O evento promete uma programação científica excepcional, com palestras, workshops práticos e discussões interativas.
Fotos: Manoel Filho/HR/SES-PE
Compartilhe
Post Comment