Gusttavo Lima desiste de candidatura

O cantor sertanejo Gusttavo Lima (foto) publicou um vídeo para anunciar que não será candidato à presidência da República. “A verdadeira política é o Instituto Embaixador, conto com vcs pra mais essa grande missão !!! #QuePenaQueAcabou”, disse o cantor em post publicado no X junto com o vídeo.

“Não sou candidato a nenhum cargo político, em [20]26 não serei candidato, tá bom? Nem mesmo sou filiado a qualquer um partido. Manifestei, sim, o meu interesse de ajudar o Brasil. Meu objetivo é contribuir de outras formas sem a necessidade de concorrer ou ser eleito para algum cargo público. Agradeço imensamente as manifestações de carinho e de apoio para eu entrar na vida política, mas esse não foi e não será meu objetivo”, diz Lima no vídeo.

E a chapa com Caiado?

O cantor bagunçou as perspectivas eleitorais de 2026 ao dizer, no início de janeiro, que pretendia se candidatar à presidência da República. Seu nome passou a ser considerado em pesquisas de intenção de voto e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), seu amigo, anunciou até que os dois comporiam uma chapa presidencial, mas os planos mudaram.

“Eu pensei muito bem, quero continuar a minha carreira artística, cantando, a minha carreira de empreendedorismo, de fazer negócios. Porém, mesmo não fazendo parte da política, vocês sabem que eu vou continuar fazendo a minha parte, ajudando quem mais precisa, como eu sempre fiz. Minhas ações sociais nunca serão paralisadas. O Gusttavo Lima não será candidato a nenhum cargo político. Não tenho partido e nem serei político”, prometeu.

Lima chegou a divulgar uma nota para negar a composição de chapa com Caiado, mas sem abandonar os planos políticos. Agora, parece ter mudado de ideia de vez.

Sentiu a pressão?

“Quero que todos os lados políticos se unam em prol do povo brasileiro. Eu peço a todos que respeitem a minha opinião e a minha posição e a minha parcialidade, de forma justa e respeitosa, assim como ocorre na vida de outro brasileiro, que expressa seu ponto de vista. É um ponto de vista diferente, ok?”, diz o cantor sem seu vídeo. Na sequência, o sertanejo dá a entender que sentiu a pressão de virar político:

“Nos últimos meses, parte da imprensa atacou a minha integridade e a minha moral, faltando com respeito à carreira, pela minha história, pela minha família, tudo com um único objetivo: destruir uma pessoa que todos os dias trabalha honestamente, que sustenta não só a minha família, mas a família de muitos brasileiros que dependem, não só da minha empresa, tudo que a gente produz. Nunca critiquei o governo. Apesar de todos, né? Todos vocês já sabem das dificuldades que o povo já passa.”

De O Antagonista

Compartilhe

Post Comment