Gestão de André Raimundo investe em infraestrutura e ações para dinamizar economia de Cachoeirinha

Há oito meses sob nova gestão, a Prefeitura de Cachoeirinha, no Agreste de Pernambuco, vem imprimindo um ritmo intenso de ações de infraestrutura e de estímulo à economia. Um dos destaques é a requalificação do Curral do Gado, onde acontece a tradicional feira de animais da cidade. O pacote de intervenções, que já está em execução e compreende várias etapas, inclui saneamento, pavimentação, substituição de cercas, instalação de uma balança, implantação de banheiros climatizados e padronização das barracas, o que garantirá visual e funcionalidade repaginados para um dos símbolos do município.

“A feira de animais de Cachoeirinha varia entre a terceira e segunda do estado, a depender do período do ano. Não fazia sentido que o cachoeirinhense ou quem vem de outras cidades ou outros estados não tivesse o mínimo de conforto. Estamos colocando saneamento, fizemos o calçamento da rua que dá acesso às barracas de alimentação e nas laterais também, compramos uma balança para quem quer pesar gado não ficar só no achômetro, vamos requalificar as cercas, teremos novos banheiros com ar condicionado e barracas padronizadas com acesso à água. Estamos cuidando desse espaço emblemático da nossa cidade”, afirmou o prefeito de Cachoeirinha, André Raimundo, que recentemente fez uma vistoria nas obras.

O gestor também elencou outras ações de infraestrutura em execução, como as obras de saneamento nas ruas Delmiro Chalegre, Paulo Fernandes Jacinto e José Aguiar do Rego, que eram uma demanda antiga dos moradores do Loteamento São Gabriel. A gestão de André Raimundo também tem uma lista de projetos em processo preparatório para realização, como a pavimentação, a ser licitada, das ruas Rita Alves Espíndola e Paulo Chalegre de Oliveira, na Vila Pombos, e de outras vias no centro do município, e o calçamento de diversas vias em Cabanas, que já tiveram o processo licitatório concluído.

Na área social, o destaque é a implantação de uma cozinha comunitária com cofinanciamento estadual. O espaço funcionará na Vila São Sebastião, está com obras adiantadas e fornecerá refeições gratuitas para pessoas em vulnerabilidade social.

O município vive também a expectativa pelo 1º Festival do Artesão, marcado para 20 e 21 de setembro. O evento se propõe a ser a grande vitrine das principais vocações econômicas locais. “Cachoeirinha estava muito pautada em fazer celebrações no mês junino, no fim de ano ou na emancipação. Mas o que sustenta Cachoeirinha é o couro e o aço. Por isso, vamos promover uma festa para que os olhos do Brasil estejam voltados para essas atividades. E as artesãs que fazem todo tipo de utensílios com outros materiais terão visibilidade também, assim como a carne de sol, o queijo e toda a parte gastronômica. E no fim do dia, uma estrutura de shows, com Ávine Vinny, no sábado, e Henry Freitas, no domingo”, completou o prefeito.


Fotos: Divulgação

Compartilhe