O ministro do STF Flávio Dino foi às redes sociais comemorar a vitória do filme “Ainda Estou Aqui” no Oscar 2025, na madrugada deste domingo.
Como mostramos, “Ainda Estou” Aqui foi premiado neste domingo como melhor filme estrangeiro (internacional). Esse é o primeiro prêmio para uma produção brasileira na cerimônia em Hollywood.
“Por meio de múltiplos prêmios, entre os quais o Oscar, as formas literária e cinematográfica – entrelaçadas – sublinharam a grandiosidade da cultura brasileira. Celebramos com Walter Salles, Fernanda Torres, Selton Mello e todos os demais fazedores dessa vitória tão especial”, disse o ministro do STF.
Durante a solenidade do Oscar, o diretor Walter Salles dedicou o prêmio a Eunice Paiva, a mulher do ex-deputado Rubens Paiva, vítima da ditadura militar, interpretada no filme por Fernanda Torres, que também foi homenageada pelo diretor, junto com sua mãe, Fernanda Montenegro.
Como também registramos, políticos também tentaram surfar na onda do filme. O presidente Lula, os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), entre outros políticos, prestaram homenagens à equipe do filme.
“Querida Fernanda, você honrou o Brasil com sua brilhante atuação em Ainda Estou Aqui e encantou o mundo todo vivendo a grande Eunice Paiva”, disse Lula.
Já Davi Alcolumbre, afirmou o seguinte:
“Em nome do Senado, e do Congresso, parabenizo toda a equipe do filme ‘Ainda Estou aqui’ pela vitória histórica no Oscar 2025! O cinema brasileiro brilha na maior premiação do mundo, levando a nossa cultura e identidade para milhões de espectadores”, declarou o presidente do Senado.
“É nosso! Parabéns a todo o elenco de Ainda Estou Aqui por esse feito histórico”, acrescentou o presidente da Câmara.
Outros políticos também aproveitaram para homenagear o filme, como o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL).
“Hoje vivemos um marco inesquecível para a história do país e do cinema nacional. A conquista do Oscar de Melhor Filme Internacional por ‘Ainda Estou Aqui’ é uma vitória para a nossa cultura, as nossas histórias e os nossos talentos que encantam o mundo”, disse Castro.
Fonte: O Antagonista
Compartilhe