Deputado levou pleito da população do município ao presidente do tribunal, desembargador Ricardo Paes Barreto
O deputado Sileno Guedes (PSB) anunciou, nesta quarta-feira (9), ter obtido do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) a garantia de que a Comarca de Jurema, no Agreste, não será desmobilizada. A medida é um pleito apresentado pela população local, que temia ter que se deslocar para o Fórum de Lajedo para ter acesso aos serviços do Poder Judiciário.
Na semana passada, acompanhado do ex-vereador Léo Ramos (PSB) e do ex-prefeito Galego (União Brasil), Sileno esteve em reunião com o presidente do TJPE, desembargador Ricardo Paes Barreto, e já havia recebido uma sinalização positiva. Nesta semana, veio a confirmação do atendimento à demanda apresentada em ofício remetido pelo tribunal ao deputado.
“Venho informar que a solicitação de Vossa Excelência para a manutenção do Fórum do município de Jurema foi atendida, uma vez que a referida comarca não será agregada no momento. Ressalto a atuação de Vossa Excelência, cuja intervenção e defesa incansável dos interesses da população juremense foram fundamentais para essa decisão. Seu compromisso com a preservação do acesso à Justiça e o fortalecimento do sistema judiciário local demonstra um elevado zelo pelo bem-estar da comunidade e pela eficiência dos serviços públicos”, escreveu o presidente do TJPE.
Sileno comunicou a notícia pelas redes sociais e agradeceu o atendimento do pleito. “A Comarca de Jurema vai continuar a funcionar para atender aqueles que procuram a Justiça no município, sem que precisem ir até outra localidade. Parabéns a Jurema e gratidão ao presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, que atendeu a nossa solicitação”, declarou Sileno.
Fotos: Wesley D’Almeida
Compartilhe
Post Comment