O ex-secretário de Comunicação e atual advogado de Jair Bolsonaro, Fábio Wajngarten, reagiu à articulação de grupos que defendem uma “direita sem Bolsonaro” para as eleições de 2026.
Neste domingo, 11, Wajngarten classificou a movimentação como uma “palhaçada” e alegou que, se o cenário de exclusão persistir, ele irá trabalhar ativamente para lançar uma chapa exclusivamente bolsonarista.
A fala ocorre em meio a bastidores de disputas dentro do campo da direita, com setores tentando construir candidaturas alternativas que não envolvam diretamente Bolsonaro — hoje inelegível, mas ainda o favorito para o Planalto, conforme as principais pesquisas de intenção de voto.
“Se continuarem nessa palhaçada de ‘direita sem Bolsonaro’, eu vou manobrar dia e noite por uma chapa pura”, afirmou Wajngarten.
Nos bastidores, o recado também serve como sinal para políticos que ocupam cargos eletivos e têm evitado se alinhar publicamente ao bolsonarismo, embora tenham sido eleitos sob sua sombra. “Tem muito mandatado batendo palma”, disse ele, em crítica velada a parlamentares enquadrados como ‘oportunistas’ dentro do campo da direita.
O movimento de Wajngarten mostra também que, apesar da inelegibilidade de Bolsonaro, o grupo mais fiel ao ex-presidente continua disposto a polarizar internamente e manter a ala conservadora como protagonista em 2026 — mesmo que isso signifique rachar alianças em pleno ano eleitoral.
Do Conexão Política
Compartilhe
Post Comment