Virgílio Oliveira defende uma gestão equilibrada, que une crescimento econômico, preservação ambiental e atenção às necessidades da população
O novo administrador adjunto de Fernando de Noronha, Virgílio Oliveira, desembarcou na ilha, nesta terça-feira (20), após ser oficialmente indicado pelo Governo de Pernambuco para assumir a função. Ele foi nomeado enquanto aguarda a sabatina na Assembleia Legislativa (Alepe) para o cargo de administrador geral do distrito.
Logo após sua chegada, Virgílio participou de uma reunião extraordinária no Conselho Distrital, onde se apresentou aos conselheiros e ouviu as primeiras demandas da comunidade. O encontro marcou o início do diálogo institucional da nova gestão com os representantes da casa.
“O nosso primeiro passo foi nos reunir com os conselheiros distritais para garantir uma administração alinhada com quem conhece profundamente a realidade da ilha. O Conselho tem papel fundamental em Noronha”, afirmou Virgílio.
Ele também destacou as prioridades da gestão. “Vamos trabalhar para cuidar do povo noronhense, implementar o progresso, fomentar o desenvolvimento turístico e econômico de forma sustentável, sempre com foco na preservação ambiental, que é o grande atrativo da ilha. Também vamos investir na infraestrutura, com melhorias no hospital, nas estradas e no sistema de salve aéreo, que precisa de mais agilidade e eficiência”, disse.
O presidente do Conselho Distrital, Milton Luna, reforçou o compromisso da Casa com o apoio institucional à nova gestão. “Hoje, Virgílio é o comandante principal no executivo e vai ter total apoio no que for preciso do Conselho, que seja de interesse da comunidade. A nossa função é fiscalizar e cobrar o que tem que ser cobrado para a população. Sem sombra de dúvidas, ele se preparou muito para estar aqui”, afirmou Milton.
Após a apresentação ao Conselho Distrital, o administrador adjunto visitou o Hospital São Lucas. O objetivo é avaliar de perto a estrutura dos serviços essenciais, identificar necessidades urgentes e acompanhar o funcionamento da unidade.
No fim da tarde, reuniu-se com membros da comunidade, no Palácio São Miguel. Para o morador Nino Noronha, a primeira impressão do novo administrador adjunto foi muito positiva.
“Ele está de parabéns. Escutou a comunidade, abriu espaço para que a gente pudesse conversar, desabafar sobre os problemas que enfrentamos. Incentivou todo mundo a dar sugestões sobre as questões da ilha. A gente chegou a um acordo, e ele se comprometeu a nos dar uma resposta o mais breve possível para começarmos a ver as mudanças acontecerem”, disse.
Com uma agenda intensa já no primeiro dia, o novo gestor inicia sua trajetória à frente da Administração adjunta de Fernando de Noronha com foco no diálogo, na escuta ativa da comunidade e na construção de soluções concretas para os desafios locais.
Compartilhe
Post Comment