Biden é diagnosticado com câncer de próstata e metástase óssea

O ex-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, foi diagnosticado com um câncer de próstata em estágio avançado, já com metástase nos ossos. Aos 82 anos, Biden vinha apresentando sintomas urinários e, após exames, os médicos identificaram um nódulo agressivo.

A biópsia confirmou um quadro com escore de Gleason 9 — um dos mais altos na escala de agressividade da doença. Apesar da gravidade, os médicos informaram que o tumor responde bem a hormonioterapia, o que abre espaço para tratamentos que podem conter o avanço da enfermidade.

O atual presidente Donald Trump, que venceu Biden nas eleições de 2024 e assumiu seu novo mandato em janeiro, publicou uma nota rara de solidariedade na rede Truth Social:

“Melania e eu estamos entristecidos ao saber sobre o recente diagnóstico médico de Joe Biden. Estendemos nossos mais calorosos e melhores desejos para Jill e a família, e desejamos a Joe uma recuperação rápida e bem-sucedida”, escreveu o líder republicano.

Outras políticos americanos também se manifestaram, incluindo a vice-presidente Kamala Harris e o ex-presidente Barack Obama.

Biden, por sua vez, compartilhou uma mensagem discreta nas redes sociais, agradecendo o apoio e escrevendo apenas: “Somos mais fortes nos lugares quebrados.”

Do Conexão Política

Compartilhe

Post Comment