O Governo de Pernambuco publicou no Diário Oficial do Estado o edital de licitação para a construção do Hospital Mestre Dominguinhos, em Garanhuns, marcando um investimento de mais de R$ 135 milhões para 269 leitos de alta complexidade no Agreste Meridional. A iniciativa foi recebida com entusiasmo pelo vereador Ruber Neto, único representante do PSD em Garanhuns, que vê no projeto a consolidação de uma antiga demanda da população local.
Para o parlamentar, a publicação do edital traduz o esforço coletivo da comunidade. “O sonho está se tornando realidade e esse sonho é fruto da luta e da mobilização das pessoas que há muitos anos clamam por esse hospital na nossa cidade. Diferente de outros governadores, a governadora Raquel Lyra foi sensível ao anseio da população e viabilizou este momento. E nós estamos juntos, como único vereador de Garanhuns do partido da governadora, temos essa responsabilidade de fazer essa interlocução entre o governo e o povo”, afirmou Ruber Neto.
Além de celebrar a conquista, Ruber Neto destacou que seu mandato seguirá ativo na busca por recursos e na fiscalização do cronograma de obras. “Iremos buscar mais investimentos e agilidade nas obras que melhorem os serviços públicos e atendam o nosso povo. Nosso mandato é na rua e batendo nas portas das secretarias e do governo, buscando investimentos para mudar a vida do garanhuense e de toda a população do Agreste Meridional”, garantiu o vereador que faz parte do grupo político de Cléber Chaparral e Juliana de Chaparral, responsável por buscar melhorias para toda a região do Agreste Meridional junto ao Governo do Estado, à Assembleia Legislativa e à Câmara Federal.
O Hospital Mestre Dominguinhos ocupará 26,4 mil metros quadrados distribuídos em três pavimentos e contará com UTI adulta e pediátrica, centro cirúrgico, hemodinâmica, centro de diagnóstico por imagem, ambulatório com 15 consultórios, além de centro de reabilitação. A execução das obras ficará sob responsabilidade da Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab), com prazo estimado de 18 meses, e a gestão da unidade será conduzida pela Secretaria de Saúde de Pernambuco.
Compartilhe
Post Comment