Ministro das Comunicações pedirá demissão após ser denunciado pela PGR por desvio de emendas

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil), entregará uma carta de demissão ao presidente Lula (PT), após ser denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por desvios de emendas nesta terça-feira, 8, segundo O Globo.

Com a iminente saída de Juscelino, o União indicará um deputado para a sua vaga. O principal nome cotado para o cargo é do líder do partido na Câmara, Pedro Lucas.

Na denúncia, a PGR acusa o ministro pelos crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção passiva, falsidade ideológica e fraude a licitação.

Lula

Após o indiciamento pela PF em julho do ano passado, Lula saiu em defesa do ministro, alegando que ele tem o direito de provar que é inocente. 

Eu acho que o fato de o cara estar indiciado não significa que ele cometeu um erro. Significa que alguém está acusando, e a acusação foi aceita. Agora, é preciso que as pessoas provem que são inocentes”, disse o petista.

ONG questiona

AONG Transparência Internacional – Brasil cobrou o presidente Lula (PT) pela demissão do ministro das Comunicações, Juscelino Filho, após a Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciá-lo por desvio de emendas parlamentares.

Em publicação no X, a TI citou alegados crimes praticados pelo ministro de Lula e questionou o petista se cumprirá a promessa de campanha “e finalmente “demitir quem fez coisa errada’”.

“E agora, Lula? Juscelino já foi envolvido em suspeitas de nepotismo, abuso do cargo e desvio de função. A PF e a CGU já apontaram seus crimes. Agora a PGR o denuncia formalmente. Vai manter sua promessa de campanha e finalmente ‘demitir quem fez coisa errada’, presidente?”, escreveu a ONG.

De O Antagonista

Compartilhe

Post Comment