Neste período, a Unidade já realizou quase 2 milhões de atendimentos médicos
Com quase 2 milhões de atendimentos médicos realizados desde sua inauguração, a UPA Caxangá completa 15 anos de funcionamento nesta quarta-feira (9). Para celebrar a trajetória de serviços prestados à população, a unidade organizou uma programação interna voltada aos seus colaboradores, com momentos de confraternização, espiritualidade, integração esportiva e incentivo à solidariedade. A unidade faz parte da Rede Estadual de Saúde de Pernambuco e, desde a sua inauguração, é gerida pela Fundação Manoel da Silva Almeida (FMSA) / Hospital Maria Lucinda.
A programação começou na último segunda-feira (07) com o “Bate Bola do Bem”, um torneio amistoso entre funcionários, realizado na quadra da Escola Jornalista Trajano Chacon, no bairro do Cordeiro. A inscrição é solidária: cada participante contribui com 1kg de alimento e 1 item de higiene pessoal. Os donativos arrecadados serão entregues nesta terça-feira (8) por meio do projeto Proteger Vidas, ao Lar Batista para Anciãos.
A semana segue com missa e almoço comemorativo, na quarta-feira (09), concurso do melhor cuscuz da unidade na quinta-feira (10), e um café com a equipe de gestão, na sexta-feira (11), que marcará o encerramento das atividades.
“Celebrar 15 anos da UPA Caxangá é reconhecer a importância de cada profissional que atua aqui, diariamente, com compromisso e humanidade. Mais do que números, nossa história é feita de cuidado e acolhimento. Nesta semana comemorativa, também reforçamos nosso papel social com a campanha de arrecadação para o Lar Batista para Anciãos. É a forma que encontramos de devolver à sociedade um pouco do que recebemos nesses anos de atuação”, destaca a diretora da Unidade, Danielly Martins.
A UPA Caxangá conta com 17 médicos nas áreas de Clínica Médica, Pediatria e Ortopedia, funcionando em regime 24 horas. A unidade dispõe de 19 leitos de observação — incluindo sala vermelha, pediátrica, amarela e de isolamento — além de estrutura de apoio diagnóstico e atendimento multiprofissional, o que reforça seu papel essencial no atendimento de urgência à população.
FUNDAÇÃO MANOEL DA SILVA ALMEIDA (FMSA) / HOSPITAL MARIA LUCINDA – Com mais de 90 anos de atuação cumprindo a missão de oferecer saúde e bem-estar em Pernambuco, a Fundação gerencia sete UPAs (Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Caxangá, Engenho Velho, Paulista, Torrões, Nova Descoberta), além do Hospital Regional de Palmares e Hospital Ermírio Coutinho, em Nazaré da Mata.
FOTO: DIVULGAÇÃO / SES-PE
Compartilhe
Post Comment